Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mortification






Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se viverdes pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis.  Romanos 8:13

Foi com base neste poderoso texto bíblico que Steve Rowe deu nome a primeira banda de thrash metal cristão; MORTIFICATION

Steve já era um músico renomado, já havia tocado em outras bandas, mas foi com o Mortification que conquistou ao lado de Cameron Hall e Jayson Sherlock uma multidão de fãs no meio evangelico e principalmente no meio secular. 
O primeiro trabalho não teve a repercussão esperada. O album “Mortification”até hoje é desconhecido para muitos fãs da banda. Foi com o surpreendente album “Scrolls Of The Megilloth”, lançado pelo selo alemão Nuclear Blast Records, que a banda se consolidou no mercado. Steve Rowe surpreendeu com um vocal possante e “gutural”. Destaque para as músicas “Nocturnal” e ”Terminate Damnation”. Em 1994 a banda lança o album “Blood World”. Steve já não “rosna” tanto. Com nova formação, o som da banda deixa de ser o simples e crú Thrash metal e flerta com as melodias mais rápidas e arranjos mais comportados. 
A banda Mortification a cada trabalho lançado provava que não aceitava rótulos. Pode-se conferir ao longo dos anos O Mortification tocando desde o arrastado “Doom Metal” até o poderoso ”Death Metal”. 
O momento mais difícil da banda aconteceu em meados de 1996, quando Steve Rowe descobriu que estava com leucemia. Apesar de ser uma doença de difícil recuperação, surpreendentemente Steve venceu a doença e se recuperou em menos de 2 anos e em 1998 já entrou no estúdio para gravar pelo próprio selo, o Rowe Productions o álbum “Triumph of Mercy”. 
Ao longo de vinte anos a banda Mortification se consolidou como uma das mais importante e influente banda de metal. 
Steve Rowe,o único remanescente, segue firme com o propósito de levar a Palavra de Deus através do Metal à todos os cantos do Planeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário