Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De onde vem as boas ideias?

Uma animação muito interessantes feita por Steven Johnson, que explica de forma visual como funciona o comportamento humano na hora de ter ideias.

Bem interessante, vale a pena conferir.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os Melhores Horários para Twittar

O Scup apresenta a segunda edição do estudo “Os horários nobres do Twitter noBrasil”. O infográfico identifica os horários de maior movimento no microblog a partir da análise do volume dos tweets coletados pelos monitoramentos em 2011. Foram monitorados 36.092.631 tweets de domingo a sábado durante os 12 meses do ano passado. 

Confira abaixo:


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Doodle Valentine's Day

A animação criada pelo Google para comemorar o Valentines's Day, utilizou uma música de Tony Bennett, intitulada "Cold, Cold Heart". 
O Doodle não apareceu no Brasil, porque o Dia dos Namorados aqui é dia 12 de Junho.
Quem não viu, confira o vídeo abaixo.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Os Simpsons - Abertura com Pessoas

Todo mundo conhece "Os Simpsons", mesmo quem não gosta, provavelmente já viu a abertura do desenho.
A Sky One criou uma versão da abertura, feita com pessoas de verdade.
Vale a pena conferir. É bem interessante.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mortification






Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se viverdes pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis.  Romanos 8:13

Foi com base neste poderoso texto bíblico que Steve Rowe deu nome a primeira banda de thrash metal cristão; MORTIFICATION

Steve já era um músico renomado, já havia tocado em outras bandas, mas foi com o Mortification que conquistou ao lado de Cameron Hall e Jayson Sherlock uma multidão de fãs no meio evangelico e principalmente no meio secular. 
O primeiro trabalho não teve a repercussão esperada. O album “Mortification”até hoje é desconhecido para muitos fãs da banda. Foi com o surpreendente album “Scrolls Of The Megilloth”, lançado pelo selo alemão Nuclear Blast Records, que a banda se consolidou no mercado. Steve Rowe surpreendeu com um vocal possante e “gutural”. Destaque para as músicas “Nocturnal” e ”Terminate Damnation”. Em 1994 a banda lança o album “Blood World”. Steve já não “rosna” tanto. Com nova formação, o som da banda deixa de ser o simples e crú Thrash metal e flerta com as melodias mais rápidas e arranjos mais comportados. 
A banda Mortification a cada trabalho lançado provava que não aceitava rótulos. Pode-se conferir ao longo dos anos O Mortification tocando desde o arrastado “Doom Metal” até o poderoso ”Death Metal”. 
O momento mais difícil da banda aconteceu em meados de 1996, quando Steve Rowe descobriu que estava com leucemia. Apesar de ser uma doença de difícil recuperação, surpreendentemente Steve venceu a doença e se recuperou em menos de 2 anos e em 1998 já entrou no estúdio para gravar pelo próprio selo, o Rowe Productions o álbum “Triumph of Mercy”. 
Ao longo de vinte anos a banda Mortification se consolidou como uma das mais importante e influente banda de metal. 
Steve Rowe,o único remanescente, segue firme com o propósito de levar a Palavra de Deus através do Metal à todos os cantos do Planeta.



domingo, 19 de fevereiro de 2012

Propaganda: Pfizer - Graffiti

Ainda me lembro da primeira vez que vi este comercial.

Ele transmite a história e no final, na assinatura da empresa, que descobrimos que a propaganda pertence à Pfizer.

O vídeo mostra um garoto pichando prédios no meio da noite, que chega em casa quando está amanhecendo. A mãe, com semblante cansado, parecendo que não tem muito controle sobre s filhos, olha com cara de reprovação para o garoto.

Quando o rapaz entra no quarto, podemos ver que há uma menina doente nele. 
Ao olhar pela janela, vemos que ele pichou flores no prédio e a frase: "Be Brave", que em português é quer dizer "Seja Corajosa". 

A mãe emocionada olha para o filho e agradece ao filho pelo empenho em dar ânimo à sua irmãzinha que aparenta estar muito doente.


Propaganda: Garota Surda Aprende a Tocar Violino

Normalmente, as propagandas deixam bem descarado qual a marca e o produto que estão divulgando.
Porém, este comercial da Pantene foge do padrão.


O vídeo conta a história de uma garota surda que tenta aprender a tocar violino.
Retratando bem a realidade, quando uma pessoa com limitações físicas tenta fazer algo que parece improvável para sua capacidade, ela é repreendida, ofendida, desencorajada e muito mais.
Mas a garota não desiste, enfrenta as dificuldades, sofre, chega a desanimar mas continua sua busca até conseguir tocar em um concurso de talentos.


Um comercial que realmente vale a pena assistir.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Dama e o Vagabundo de Verdade

Pois é.
A famosa cena romântica entre 2 cachorros num jantar a luz de velas comendo espaguete ganhou uma versão com animais de verdade.
O desenho A Dama e o Vagabundo da Disney, foi lançado em 22 de junho de 1955. E para comemorar o lançamento da edição Diamante tripla em DVD e Blu-Ray, a Disney criou um vídeo, reproduzindo a "cena real" dos cachorrinhos em seu jantar romântico.
Abaixo do vídeo comemorativo, está a cena do desenho de 1955.




quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Demon Hunter


 

Demon Hunter é uma banda de Metalcore formada pelos irmãos Don e Ryan Clark em Seattle, Washington. Começou como um projeto dos irmãos Clark que já haviam tocado juntos em outras bandas anteriores. Demon Hunter apareceu pela primeira vez no álbum-coletânea “This is Solid State, Vol. 3”, lançado em fevereiro de 2002 , com a música “Through the Black”. 

O primeiro album chamado “Demon Hunter” foi lançado em Outubro de 2002, com destaque para as músicas“Infected”, que ganhou um clipe, e “Through the Black”. Exceto as baterias que foram gravadas por Jesse Sprinkle, Ryan e Don gravaram quase todos os instrumentos, sendo o vocal gravado por Ryan. 

A formação do Demon Hunter se fixou quando fizeram sua primeira turnê junto com as bandas Extol e The Agony Scene. Chamaram Jon Dunn para o baixo e Kriss McCaddon para a guitarra. Ryan ficou nos vocais, Don nas guitarras e Jesse na bateria. 

Demon Hunter lançou seu segundo album em 2004, intitulado “Summer of Darkness”. Esse albúm marcou a estreia do Demon Hunter no meio secular com o clipe da música “Not Ready to Die” e com a adição da música“My Heartstrings Come Undone” no filme Resident Evil: Apocalypse. O disco atingiu o nº 23 do Top Christian Albums e o nº 22 do Top Heatseekers. 

No ano seguinte, em 2005, Demon Hunter lançou “The Triptych” que alcançou um sucesso maior ainda que “Summer of Darkness”. Destaque para as músicas “Undying” e “One Thousand Apologies”, que também ganharam um clipe, e para a música “Not I”. Esse albúm marca a estreia de Ethan Luck nas guitarras, substituindo Kriss McCaddon, e de Yogi Watts na bateria, tendo esse substituído Jesse Sprinkle na turnê do ano que antecedeu o albúm. “The Triptych” foi relançado em 31 de Outubro de 2006 com um DVD que acompanha o álbum e 4 músicas extras. O disco atingiu o nº 136 da Billboard 200, o nº 10 do Top Christian Albums, o nº 1 do Top Heatseekers e o nº 10 do Top Christian Albums 

Em 2007 o Demon Hunter volta aos estúdios para gravar o seu quarto álbum chamado “Storm the Gates of Hell” que, em minha opinião, é o melhor álbum deles. Destaque para as musicas “Fading Away”, primeiro single do album, “Storm the Gates of Hell”, música que abre o CD, “Sixteen”, “The Wrath of God” e outras. O disco estreou no nº 85 da Billboard 200, e vendeu mais de 10.500 cópias na primeira semana de lançamento. 

Entre a turnê “Stronger than Hell Tour” que durou de 2008-2009 foi lançado o álbum ao vivo chamado “Live in Nashville” que contou com a participação de Patrick Judge nas guitarras. Em Agosto de 2009 Don Clark deixou a banda para cuidar de sua família. Ethan Luck também deixou a banda pois não estava conseguindo dar conta da agenda de shows da banda. 

Em 09 de Março de 2010 Demon Hunter lança seu mais recente album chamado “The World is a Thorn” com Patrick Judge substituindo Ethan Luck e Ryan Helm substituindo Don Clark. Destaque para as músicas“Collapsing”, primeiro single do album que ganhou um clipe, e para a música “Driving Nails” que mostra que “Nem só de Guturais vivem os Hunters”. Em minha opinião, uma das performances mais bonitas de Ryan Clark. 

Demon Hunter mescla a agressividade do Death Metal, incluindo guturais, riffs pesados e baterias agressivas, com os refrães limpos e melódicos característicos do Metalcore. 

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” 
Efésios 6:12 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fotografias do Google Street View

O Fotógrafo Aaron Hobson selecionou alguns prints de tela capturados pela câmera do Google Street View. Isto quer quer dizer que, sem um fotógrafo profissional “clicando”, apenas uma câmera neutra que fica em cima de um automóvel. Apenas com uma leve tratada no photoshop (e com o enquadramento da cena), temos alguns resultados fantásticos. Muito interessante o projeto que envolve arte e mídias digitais:

Selecionei algumas fotos para postar, se quiser ver todas, clique no link: http://www.aaronhobson.com/streetview.html






 













sábado, 4 de fevereiro de 2012

HB



A HB surgiu no ano de 2002 na cidade Forssa na Finlandia, a banda que segue com um estilo de Symphonic Metal com uma pitada de Gothic, conquistou diversos fãs pelo mundo inteiro, a banda lançou sete álbuns em estúdio foram: Uskon Puolesta em 2003, Enne 2006, Frozen Inside em 2008 (versão inglês de Enne), Piikki Lihassa 2008, Pääkallonpaikka 2010, e The Jesus Metal Explosion, 2010, The Battle Of God 2011. O grupo também fez um DVD em 2007 ( Can You Road?) um EP em 2002 e dois Singles 2004 “Turhaa Tärinää?” e 2009 “Perkeleitä”.

A banda HB tem um estilo envolvente que contagia, com um Mega vocal feminino que realmente demonstra que o bom e velho metal não e só coisa de vocal masculino.

O nome da banda (HB) não tem significado algum, foi relatado pela vocalista Johanna Aaltonen no site da banda, “A sigla H e B surgiu em uma enquete no site oficial da banda, onde o público sugeria significados diferentes para as letras da banda, foi quando “Holy Bible” que foi uma das sugestões.”

Hoje a banda e formada por Johanna Aaltonen (vocal), Antti Niskala (teclado e vocal), Sofia Ylinen (guitarra), Kaitsu Kanervo ( guitarra), Tuomas Kannisto (baixo), Samuel Mäki-Kerttula (bateria).