Demon Hunter é uma banda de Metalcore formada pelos irmãos Don e Ryan Clark em Seattle, Washington. Começou como um projeto dos irmãos Clark que já haviam tocado juntos em outras bandas anteriores. Demon Hunter apareceu pela primeira vez no álbum-coletânea “This is Solid State, Vol. 3”, lançado em fevereiro de 2002 , com a música “Through the Black”.

A formação do Demon Hunter se fixou quando fizeram sua primeira turnê junto com as bandas Extol e The Agony Scene. Chamaram Jon Dunn para o baixo e Kriss McCaddon para a guitarra. Ryan ficou nos vocais, Don nas guitarras e Jesse na bateria.
Demon Hunter lançou seu segundo album em 2004, intitulado “Summer of Darkness”. Esse albúm marcou a estreia do Demon Hunter no meio secular com o clipe da música “Not Ready to Die” e com a adição da música“My Heartstrings Come Undone” no filme Resident Evil: Apocalypse. O disco atingiu o nº 23 do Top Christian Albums e o nº 22 do Top Heatseekers.
No ano seguinte, em 2005, Demon Hunter lançou “The Triptych” que alcançou um sucesso maior ainda que “Summer of Darkness”. Destaque para as músicas “Undying” e “One Thousand Apologies”, que também ganharam um clipe, e para a música “Not I”. Esse albúm marca a estreia de Ethan Luck nas guitarras, substituindo Kriss McCaddon, e de Yogi Watts na bateria, tendo esse substituído Jesse Sprinkle na turnê do ano que antecedeu o albúm. “The Triptych” foi relançado em 31 de Outubro de 2006 com um DVD que acompanha o álbum e 4 músicas extras. O disco atingiu o nº 136 da Billboard 200, o nº 10 do Top Christian Albums, o nº 1 do Top Heatseekers e o nº 10 do Top Christian Albums

Entre a turnê “Stronger than Hell Tour” que durou de 2008-2009 foi lançado o álbum ao vivo chamado “Live in Nashville” que contou com a participação de Patrick Judge nas guitarras. Em Agosto de 2009 Don Clark deixou a banda para cuidar de sua família. Ethan Luck também deixou a banda pois não estava conseguindo dar conta da agenda de shows da banda.

Demon Hunter mescla a agressividade do Death Metal, incluindo guturais, riffs pesados e baterias agressivas, com os refrães limpos e melódicos característicos do Metalcore.
“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
Efésios 6:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário