Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Contos de fadas em cartazes minimalistas

O designer Christian Jackson desenvolveu este projeto, que ilustra de forma minimalista, ou seja com poucas imagens, algumas idéias bem complexas.

Confira pois vale a pena.


Os 3 Porquinhos


 Alice no País das Maravilhas


 Cachinhos Dourados e os 3 Ursos

João e Maria

Chapeuzinho Vermelho

Mary Poppins

O Mágico de Oz

O Flautista de Hamelin

Pinóquio

A Princesa e a Ervilha

Rapunzel

Rumpelstiltskin

Rip Van Winkle

Branca de Neve

O Patinho Feio

Via: Lemon Drops
Fonte: Brain Pickings

terça-feira, 20 de março de 2012

Alberta, Canadá

Se eu pudesse escolher um lugar para morar, seria o Canadá, principalmente por causa da temperatura.

Mas quando assisti este vídeo fazendo propaganda de uma cidade chamada Alberta, deu mais vontade ainda.rsrs




Alberta, no Canadá, tem esse nome em homenagem a uma das filhas da Rainha Vitória, princesa Louise Caroline Alberta, e é uma província desde 1905. Tem mais de meio milhão de quilômetros quadrados de área e uma população de 2,5 milhões de habitantes. Sua capital, Edmonton, está localizada na região central da província e sua grande atração urbana é o maior shopping center do mundo, o gigantesco West Edmonton Mall.

Abriga uma das principais economias do país, sendo a principal produtora de petróleo e gás natural do Canadá. Mas o que Alberta tem de estupendo — como, de resto, grande parte do Canadá — é a paisagem espetacular e variada. Montanhas, canyons, lagos, cataratas, florestas — em grande parte intocados, apesar do vigor da indústria petroleira. 

domingo, 18 de março de 2012

Campanha Publicitária - A Vida é Curta Demais para o Emprego Errado

A Jobsintown.de é um site de empregos da Alemanha, fundado em 1999.
Para suas campanhas publicitárias, utilizam o conceito "A Vida é Curta Demais para o Emprego Errado", com isso, lançaram peças muito criativas, que ganharam inúmeros prêmios internacionais nos anos de 2006, 2007 e 2008. 













Fonte: jobsintown.de

quinta-feira, 15 de março de 2012

Abdômen Sarado - Mito, verdade e dicas de treino

Quem não quer ter um abdômen firme e definido?!


Com certeza todos nós. Acredite é possível! 


Mas antes das dicas de treino, vamos esclarecer alguns mitos sobre o abdômen e os abdominais:


MITO    Quanto mais abdominais, melhor!

Não é bem por aí… Aqueles que fazem centenas de abdominais todos os dias, pensando que quanto mais, melhor, estão enganados. O abdômen é um músculo como qualquer outro e por isso não deve ser treinado todos os dias, ele também merece seu descanso, como os demais. Lembre-se que o músculo se fortalece no descanso e por isso devemos respeitar seu intervalo de recuperação. Porém, o abdômen possui uma característica peculiar, ele se recupera mais rapidamente que outros músculos, devido à sua composição de fibras musculares e por ser um músculo postural. Ainda assim, não devemos treiná-lo todos os dias. O máximo permitido seria realizar abdominais em dias alternados (dia sim, dia não…). E quando for o dia, não há necessidade de realizar 500 abdominais!
Bastam algumas séries com a execução correta e a carga adequada.

VERDADE – Abdominal não tira a barriga…

Você já deve ter ouvido esta frase algumas vezes na academia… E infelizmente ela tem um fundo de verdade! Vamos explicar o que ocorre: Quando você faz abdominais, está fortalecendo e tonificando a musculatura do abdômen. Porém, a camada de gordura que está sobre a musculatura, vai continuar lá encobrindo todos os ventres (gominhos) do seu abdômen. A única maneira que existe de “afinar” esta camada de gordura é emagrecendo. Quando você emagrece, perde gordura do corpo em geral, inclusive a gordura abdominal - o que permite com que você possa visualizar melhor os gominhos do seu abdômen! Isso é o que chamamos de definição muscular.

Quando falamos em emagrecer, estamos falando em gerar um balanço calórico negativo. Ou seja, gastar mais calorias do que se come ou comer menos calorias do que se gasta. É simples e matemático! Mas para que isso ocorra, é preciso ter uma alimentação saudável e balanceada. Fique atento!


DICA DE TREINO – Nas academias existem muitas pessoas que têm o hábito de realizar abdominais diariamente no término dos treinos. Não siga a maioria… Procure fazer abdominais no máximo 3 vezes por semana e em dias alternados. É fundamental respeitar o intervalo de recuperação muscular para que haja resposta ao estímulo. Mas, além disso, temos que considerar as duas formas diferentes de se treinar abdômen:

1) Para aumentar os “gominhos”: O abdômen, por fazer a flexão da coluna, tem um formato peculiar, sendo dividido em vários ventres (gominhos). Quando esses gominhos sobressaem, dão ao abdômen o famoso aspecto de tanquinho. Para aumentar o volume (hipertrofiar) dos gominhos é necessário fazer um trabalho clássico de hipertrofia, no qual deve se trabalhar com um volume de repetições baixo (de 8 à 12 repetições) e com uma carga alta. Exemplo: Realizar 4 séries de 10 repetições na máquina com a carga máxima. Considerando que a carga máxima permite que as 10 repetições sejam concluídas com a execução correta, porém com grande sacrifício.

2) Para enrijecer e tonificar: Este geralmente é o tipo de treino que as mulheres preferem. O objetivo não é aumentar o volume dos gominhos para ficar com o abdômen parecendo um tanquinho, mas apenas deixar o abdômen chapado, rígido e tonificado. Para se obter este resultado é preciso treinar com um volume de repetições mais alto (de 15 à 20 repetições) e uma carga moderada. Exemplo: Realizar 4 séries de 20 repetições no solo com carga moderada. Considerando que a carga moderada permite com que as 20 repetições sejam concluídas com a execução correta, numa intensidade moderada.


Muito bem, dica de treino dada, agora é hora de colocar em prática!
Mãos à obra e bons treinos!


Profa. Grazi Leite



terça-feira, 13 de março de 2012

Embalagem de pizza diferente

Uma ideia genial, prática e muito interessante para uma embalagem de pizza, que já vem com guardanapos descartáveis para não sujar as mãos.


Muito legal.



Via Lemon Drops.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lixeira Sustentável

Agora que as sacolas plásticas estão proibidas nos supermercados, há uma chuva de críticas em relação à nova lei, visto que há a permanência da necessidade de se usar sacolas plásticas como sacos de lixo (que agora precisam ser de fato comprados e não podem ser mais “reaproveitados” das sacolinhas do mercado). A ação não ajuda de fato a tornar o mundo mais sustentável, pois a dependência do plástico se mantém e agora o prejuízo ainda sai do bolso do cidadão.

Como o design e a inovação ajudam a resolver qualquer parada, vejam que bacana esta proposta de lixeira de papel, criada pelos designers Riccardo Nannini, Domenico Orefice e Emanuele Pizzolorusso:




domingo, 11 de março de 2012

Namoro Cristão

Li este texto no facebook e gostei muito.




Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática.

Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro. Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz!

Fonte

quarta-feira, 7 de março de 2012

Evolução da Marca Universal Pictures

Como parte da comemoração de 100 anos da Universal Pictures, foi lançado um vídeo que mostra todas as mudanças da marca em suas animações de abertura de filmes.

É bem legal.