Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Eu Te Amo: Palavrinhas Mágicas

É verdade que cada um de nós sabe a suma importância de evidenciarmos o nosso amor uns com os outros. No entanto, a dificuldade das provas pelas quais passamos é tão imensa e intensa, que acaba por nos enrijecer os traços…

Contudo, como está escrito na famosa citação bíblica de 1 Coríntios 13.2, ainda que tivéssemos o dom de profecia e conhecêssemos todos os mistérios e ciências e tivéssemos toda a fé, de modo a transportar os modos, nada seria se não tivermos amor.

Nós sabemos disso, mas muitas vezes não vivenciamos essa verdade, e acabamos por nos permitir cair nas astutas ciladas do inimigo das nossas almas…

Sabe aquela hora em que seu amigo disse-lhe algo desagradável? Qual é a atitude que costuma tomar? Revidá-lo? Deixá-lo falando sozinho e retirar-se? Sabe quando seus pais ou seus filhos lhe tratam indignamente e você fica tão irada(o) que muitas vezes permite-se explodir? E quando o marido/esposa ou namorado(a), em vez de tratar-lhe com amor e carinho, te dá aquela patada básica?
Pois bem, é, principalmente, nessas horas que devemos lembrar da força que possui o amor, e dizer a essas pessoas – em voz alta sim: EU TE AMO! Pode ter certeza que isso irá desarmá-las seja do que for. Mas diga com sinceridade no coração e no olhar.

E a razão da necessidade de dizermos em voz alta é que o inimigo das nossas almas não pode ler nossas mentes, mas ouve tudo o que dizemos. E uma frase dessa, desmantela todo agir contrário à vontade de Deus.

Eu sei bem que não é fácil. No entanto, já nos foi advertido que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta… 1 Corintios 13.7, e olha minhas(meus) queridas(os), podem ter certeza que estreita é a porta da salvação. Se fosse fácil, seria caminho direto e sem barreiras, para o inferno…

Reflitam a respeito e lembrem-se de que EU TE AMO, não deve ser dito apenas entre namorados ou marido e mulher, mas entre amigos, entre pais e filhos, entre irmãos… Em vez de implicar ou maldizer, crie o hábito de abençoar e dizer EU TE AMO meu amigo, minha amiga, EU TE AMO mamãe, EU TE AMO papai, TE AMO meu irmão, minha irmã, meu amor… E casais, EU TE AMO deve ser dito do primeiro momento até o último suspiro que derem na vida. Não permitam que isso se perca com a rotina do casamento ou com as dificuldades. Esse carinho, essa doação de amor é de suma importância em todas as fases do casamento e de qualquer relacionamento com funamento cristão.

Pensem nisso.

Mensagem recebida por e-mail.
Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário